Vantagem de Alckmin diminui

Blog da Rose

A diferença entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) diminuiu seis pontos percentuais em uma semana, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje no jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com a pesquisa, o tucano passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%. Mesmo diante da queda, Alckmin venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje. O candidato do PSDB conta com 54% dos votos válidos (descontados os em branco e nulos) contra 29% de Mercadante. Já em um eventual segundo turno, o tucano também venceria, com 57% contra 26%, segundo o Datafolha.

O levantamento foi realizado entre os dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Os outros candidatos ao governo de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado na pesquisa dos dias 21 e 22. Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fábio Feldman (PV), 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 4%, e eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam são 5%.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou editora-executiva do Jornal Metro de Campinas e comentarista política da Band-Campinas. Também sou âncora do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h10 às 14h, na Band Campinas. Apresento ainda o Entrevista Coletiva, programa a Band. Tenho paixão pela minha profissão de repórter. E entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 Comentário

Deixe o seu comentário