Região de Campinas: oito cidades querem montar uma nova região metropolitana

Administração municipal

Vereadores das cidades de Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Atibaia, Cabreúva e Louveira se reúnem amanhã, às 14h30, em Louveira, para criarem uma comissão parlamentar para a produção de um projeto de criação de um projeto de lei do Aglomerado Urbano – grupamento de municípios limítrofes que, pela intregração econômico-social, passam a exigir planejamento integrado e a recomendar ação coordenada dos gestores.

Na verdade, a criação do Aglomerado Urbano de Jundiaí é o primeiro passo para a criação de uma nova região metropolitana como as de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou editora-executiva do Jornal Metro de Campinas e comentarista política da Band-Campinas. Também sou âncora do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h10 às 14h, na Band Campinas. Apresento ainda o Entrevista Coletiva, programa a Band. Tenho paixão pela minha profissão de repórter. E entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário