Tenente Santini pede volta da ditadura

Câmara de Vereadores

Demorou, mas apareceu. O vereador Tenente Santini (PSD)  acredita ter encontrado a solução para a crise institucional que assola o país após denúncias de corrupção contra mais de 1,2 mil políticos – entre eles, o presidente, ex-presidentes, senadores, governadores e deputados. “Até agora eu estava em dúvida, mas agora eu tenho a mais absoluta certeza que precisamos de uma intervenção militar”, disse ele, ontem, na tribuna da Câmara de Vereadores de Campinas. Para ele, o sistema político brasileiro faliu e pediu a instalação de operações do tipo Lava Jato em todos os municípios. Santini afirmou ainda que, se não precisasse, não pertenceria a nenhum partido.

O vereador Prof. Alberto (PR) reagiu. “Respeito todas as opiniões, mas isso só é possível (pedir a intervenção), porque vivemos numa democracia”, disse. “Temos de tomar muito cuidado com o que falamos. Falar em intervenção é um retrocesso. O que precisamos é proteger a democracia”, acrescentou.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou editora-executiva do Jornal Metro de Campinas e comentarista política da Band-Campinas. Também sou âncora do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h10 às 14h, na Band Campinas. Apresento ainda o Entrevista Coletiva, programa a Band. Tenho paixão pela minha profissão de repórter. E entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Comentários

Deixe o seu comentário