MEIO AMBIENTE

Chuva provoca morte e inunda ruas e avenidas em Campinas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O temporal que atingiu Campinas no fim da tarde de hoje (24/01) provocou a morte de um motociclista, além de estragos em diversos pontos da cidade. A morte do motociclista aconteceu na avenida Princesa d’Oeste. A moto derrapou em razão da forte correnteza e o corpo do rapaz ficou sob a moto. O Corpo de Bombeiros chegou ao local para resgate, mas o rapaz, de cerca de 41 anos – que ainda não teve identidade divulgada – não resistiu e morreu no local.

A avenida ficou parecendo um verdadeiro rio na altura do estádio Brinco de Ouro. Assim como na Anchieta.

A Defesa Civil registrou alagamentos em ao menos nove pontos diferentes da cidade e queda de árvores em outros 20. Numa delas, a árvore caiu sobre um carro. Não houve vítimas.

Na Barão de Jaguara, um motociclista teve a moto arrastada. Ele até tentou salvar o veículo, mas acabou optando por fugir da enxurrada.

Chuva forte

Ao todo, em menos de duas horas, choveu 61 mm em Campinas. Os ventos chegaram a 73,2 km/h às 17h20, segundo registros do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.

“Na sexta e no sábado, as chances de temporais são grandes, de cerca de 80%”, disse Hilton Silveira Pinto, pesquisador convidado do Cepagri. 

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil de Campinas, até as 19h55, o balanço era o seguinte: houve quedas de árvores nas seguintes lugares: Rua Senador Saraiva; Av. General Euclídes Figueiredo, na Vila Industrial; Av. Barão de Itapura, Guanabara; Rua Coelho Neto; Rua Marcelo Virti, Parque Eldorado; Rua São Pedro, no Cambuí; Rua Itatiba, Novo Campos Elíseos; Rua Teodoro Langard, Bonfim; Avenida Andrade Neves; Rua João Bueno Black, Parque São Jorge; Rua Alberto Sarmento, no Bonfim; Barão de Jaguara, no Centro; Rua Engenheiro Artur Canguçu; Rua Germânia. Uma árvore caiu sobre um veículo, na Rua Joaquim Azevedo Marques. Não há registro de vítimas.

Foram registrados alagamentos na Avenida Anchieta e Princesa D’Oeste e alagamento de imóvel na Rua Pedro Álvares Cabral, no Bosque; Rua Pedreira, Jardim Novo Campos Elíseos; Rua Júlio Frank Arruda, Botafogo; Rua Júlio Soares Mota, Jardim Santa Amália; Rua Nova Iorque, Parque São Quirino. Não há registro de vítimas e não há desabrigados.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.