Início » 4ª fase da Operação Ouro Verde cumpre mandados em Várzea Paulista

4ª fase da Operação Ouro Verde cumpre mandados em Várzea Paulista

O Gaeco Campinas deflagou a 4ª fase da Operação Ouro Verde cumpre mandados em Várzea Paulista. O MP (Ministério Público) apura desvios de dinheiro público do hospital da cidade durante a gestão da Vitale Saúde – a mesma Organização Social que fez a gestão do Hospital Ouro Verde, em Campinas.

Dois secretários municipais, David Alexandre da Silva (Comunicação) e Mônica Rodrigues de Carvalho (Saúde) são investigados por corrupção. Segundo o Gaeco, eles teriam recebido, mensalmente, propina para permitir que o contrato da Vitale com a Prefeitura de Várzea Paulista fosse mantido.

O dinheiro da corrupção era a moeda de troca para que os empresários por trás da Vitale pudessem desviar verbas do hospital. O caso chama a atenção principalmente pelo estado precário no atendimento à saúde em Várzea Paulista, diz o MP.

Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos investigados.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que a operação de hoje é “apenas uma busca de documentação”. Informou ainda que está disponibilizando todos os documentos e informações pedidas pela Promotoria. Ressaltou ainda que repudia qualquer tipo de irregularidade ou favorecimento a qualquer empresa.

O caso

A Operação Ouro Verde teve início em novembro de 2017, quando foi desarticulado um esquema criminoso de desvio milionário de dinheiro público do Hospital Ouro Verde. Desde então, 18 pessoas foram presas e mais de 40 mandados de busca foram cumpridos.

Segundo o Gaeco, os prejuízos provocados pelo esquema no Hospital Ouro Verde são de cerca de R$ 24 milhões.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.