Início » A dois dias de reabrir o comércio, mortes e casos por covid-19 continuam a subir em Campinas

A dois dias de reabrir o comércio, mortes e casos por covid-19 continuam a subir em Campinas

A dois dias de reabrir o comércio e igrejas em Campinas, o número de mortes e casos de covid-19 continuam a subir na cidade. Nas últimas 24 horas, 81 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Além disso, foram confirmadas mais duas mortes provocadas pela doença. Com isso, a cidade tem nesta sexta-feira (29/05) 69 mortes e 1.434 casos de covid-19. A saúde investiga ainda outros 15 óbitos, dois a mais do que ontem.

A primeira vítima é uma mulher de 74 anos, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 27 de maio em hospital público.

A outra vítima também é uma mulher que tinha 82 anos. Ela tinha comorbidades e morreu no dia 27 de maio em hospital público.

Dos casos confirmados, 130 pessoas estão internadas e 220 em isolamento. O aumento foi de 9 e 37 a mais, respectivamente.

A Saúde investiga ainda 357 casos suspeitos da doença. Foram descartados 2.832 casos e 1.015 pessoas se recuperaram.

Flexibilização

Ontem o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou que irá reabrir a partir da próxima segunda-feira (1º) o comércio e igrejas da cidade. A medida terá restrições de horário e capacidade. O Ministério Público já pediu informações sobre os estudos sanitários porque há uma preocupação de que haja aumento de infectados por coronavírus e gargalo no sistema de saúde.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias