Início » À procura de um articulador

1 min readÀ procura de um articulador

A possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República tem uma pedreira pela frente que é a construção dos palanques estaduais para impulsionar o projeto. O PSB sabe que não tem nomes fortes nos três maiores colégios eleitorais, que são São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Apesar de Campos dialogar com o ex-prefeito Gilberto Kassab, não há certeza de que o presidente do PSD fecharia com o PSB.

E é nesta falta de liderança que o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), pode tentar se cacifar como o interlocutor do Sudeste. Para isso, já está se movimentando. A convite do prefeito campineiro, Campos participará do encontro de prefeitos do Estado de São Paulo na APM (Associação Paulista de Municípios) no próximo dia 6 de abril. O governador de Pernambuco, inclusive, irá abrir o evento. Agora é esperar para verificar se o peessebista irá conseguir ampliar a sua liderança fora das cercanias de Campinas.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Cara Rose

    A direita (leia-se imprensa da elite) está abandonando a pré candidatura do Aécio Neves, pois percebeu que não decola, em favor do possível candidato Eduardo Campos. Não estranhem uma possível chapa puxada pelo PSB, com apoio da arena, digo (DEM, PSD, PTB, e PSDB). É a maneira que a elite está encontrando para tentar tirar o PT do poder.
    Pode notar a quantidade de propaganda disfarçada nas rádios, tvs e jornais a favor de Eduardo Campos.
    abs

Mais Categorias