Início » “A que estado chegamos?” , ex-ministro fala sobre o fracasso das gestões no Brasil

“A que estado chegamos?” , ex-ministro fala sobre o fracasso das gestões no Brasil

O advogado e ex-ministro João Santana revela memórias e a falência do estado brasileiro no livro “A que estado chegamos”.

Na publicação, o escritor conta como todos os governos que vieram depois da atual Constituição fracassaram na tentativa de mudar o modelo vigente e o Estado só fez inchar. Ele defende a necessidade de redução do papel do Estado, a continuidade das privatizações e da reforma administrativa.
“Se o Estado não respeitar o capital privado, não criar condições sensatas para a concessão de serviços públicos e não reduzir seu tamanho e suas responsabilidades financeiras, estará cavando um poço cada vez mais fundo, do qual nunca conseguirá sair e para o qual arrastará a sociedade”, afirma.

Ouça a entrevista completa concedida a mim e a jornalista Zezé de Lima, no programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes.



Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.