Economia

ACIC vê retomada do emprego

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A retomada do emprego na RMC (Região Metropolitana de Campinas) parece estar se consolidando. De acordo com levantamento feito pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) divulgado hoje (03/01) em novembro do ano passado foram criados 1.682 postos de trabalho, num desempenho muito melhor que o verificado em novembro de 2017, quando foram eliminados 363 empregos.

Segundo os dados, no período de janeiro a novembro foram gerados 17.843 empregos, índice muito acima dos 9.082 postos gerados no mesmo período de 2017.

No acumulado do ano, Campinas gerou 7.025 postos, ante os 2.132 postos gerados no mesmo período de 2017.

NA RMC, o segmento de maior expansão foi o de Serviços, e os de menor crescimento foram a Indústria e o Comércio, e também a Construção Civil, se recuperando mais lentamente frente à crise do setor.

Em Campinas, os segmentos que apresentaram maior evolução também foram o de Serviços, a Indústria, a Construção Civil

“Esses números demonstram que o emprego formal apresenta uma expansão de 186,49% sobre os números de 2017, indicando que o nível de emprego ainda está baixo, com geração de postos mais lentamente que os períodos anteriores, podendo chegar próximo de um milhão de postos no ano de 2018”, disse o coordenador do departamento de economia da ACIC, Laerte Martins, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.