Início » Alckmin vai vetar projeto de lei ‘Segunda sem carne’

Alckmin vai vetar projeto de lei ‘Segunda sem carne’

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira (02/01) que vai vetar o projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais que institui a “segunda sem carne”. O tucano disse que a legislação “cerceia o direito” e despreza “a capacidade de julgamento e de decisão das pessoas”.

A proposta, de autoria do deputado Feliano Filho (PSC), proíbe o fornecimento de carne pelas escolas públicas do Estado às segundas-feiras e ainda obriga restaurantes e lanchonetes a criarem cardápio alternativo, sem a proteína animal.

Quando da aprovação da lei, a assessoria do candidato disse que “a população de SP terá um dia por semana para refletir sobre a aflição dos animais nos abatedouros e lembrar que, como nós, eles também têm direito a uma vida livre de sofrimento.”

 

 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Correta a atitude do governador em vetar esta excrecência , esse sr. Feliciano só quer aparecer….e ate hoje não ficou claro o que acontecia na ONG ou chácara desse cavalheiro , onde foram constadas inúmeras irregularidades.

    Chega de babaquice !

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.