Início » Aldo Rabelo se filia ao PSB na próxima semana

Aldo Rabelo se filia ao PSB na próxima semana

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma e ex-deputado federal Aldo Rebelo irá se filiar no PSB na próxima quarta-feira, em Brasília. O convite ao comunista foi feito pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Rabelo vai deixar o PCdoB porque ele não teria mais identidade com o partido, que está desde 1977. Ele chegou a ser presidente da legenda em 1981.

França e Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas e que assume a direção da Executiva estadual em fevereiro do ano que vem, querem fortalecer a legenda no Estado.

França almeja ser candidato ao governo de São Paulo. Já Jonas, que é aliado ao governador Geraldo Alckmin, que almeja ser o candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições do ano que vem, quer repetir a aliança PSDB/PSB. Só falta combinar com os partidos quem será cabeça de chapa.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

12 comentários

  • O PC do B, históricamente criou inúmeros quadros políticos, que se serviram de sua vasta densidade ideológica, programática e de debate de alto nível, porém, muitos por oportunismo o deixaram ainda quando jovens, já outros por reconsidarem suas próprias visões de mundo e estes últimos invarivelmente rumarão para outros grupos de esquerda. Agora, o calejado, Aldo Rabelo, sair absurdamente do campo da esquerda, para migrar para um partido que ainda ostenta o nome de SOCIALISTA (PSB), embora não tenha mais nada de socialista hj e, seja apenas mais uma sigla partidária fisiológica, que é um satélite do PSDB, principalmente em SP, me faz pensar, que depois q saiu da câmara do deputados (vários mandatos) e perdeu os ministérios q ocupou, antes do Golpe, talvez esteja buscando se recolocar na política da forma mais VIL possível. Traidores e interesseiros, sempre continuaram a existir.

    Um dia acreditei neste cara e votei nele, hj, ele me causa repulsa. Mas não esqueceremos, pode ter certeza.

    No nordeste, ainda existe algo de PSB, no mais, é uma mera sigla.

    Triste e REVOLTADO.

  • Os Estalinistas do PC do B não representam a esquerda, salvo aqueles, que fizeram auto crítica.

    Chorar?

    Que coisa mesquinha e competitiva.

    Cuidado, pois estalinista como o Aldo Rebelo, a exemplo de tantas infiltrações históricas em nome da causa impiedosa deles, pode fulminar a direita por dentro. Vide exemplo maior o assassinato de Trotsky dentro de sua fortaleza na Cidade do México. Os estalinistas, como bem dizem, fazem de tudo para atingir o poder, para eles, a guerra de classes, justificam todos os meios. Para se chegar a Trotsky, o agente de Stalem, se valeu de tudo. CUIDADO?????

  • Como dizem os esquerdistas em geral, o PC do B é uma máquina de moer gente, seja da própria esquerda, seja principalmente da direita.

    Eles possuem 12 deputados e só voltaram a legalidade em meados de 80.

    A cada legislatura eles aumentam de tamanho. Eram 3, depois 5, depois 7; e agora 12.

    Eles são extremamente pragmáticos e não teem pressa.

    Vide a Guerrilha do Araguaia.

  • nossa quanto bla bla bla, hoje se fosse pra assumir algum ministério não tem ninguém, ou ira acreditar em Orlando silva, Jandira e Luciana.

    Vergonha ne

  • Luciana?????

    Não sou Stalinista, mas táticamente, estamos juntos para resistir ao inimigo comum, a se entender: o Golpe e suas nefastas consequências.

    O Gov. Do Maranhão é um grande quadro. O Reitor da Paraiba tb.

  • Luciana?????

    Não sou Stalinista, mas táticamente, estamos juntos para resistir ao inimigo comum, a se entender: o Golpe e suas nefastas consequências.

    O Gov. Do Maranhão é um grande quadro. O Reitor da Paraiba tb. Quer mais nomes???

  • Vc não é vc? Vc é o Bolsonaro?

    Então e certamente, tem problemas de virilidade, ética e correlatos.

    Te desafio a mostrar um projeto da Besta em relação a segurança pública do R.J.. Ele é deputado a 26 anos.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.