BRASIL Eleições

Aldo Rabelo se filia ao PSB na próxima semana

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma e ex-deputado federal Aldo Rebelo irá se filiar no PSB na próxima quarta-feira, em Brasília. O convite ao comunista foi feito pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Rabelo vai deixar o PCdoB porque ele não teria mais identidade com o partido, que está desde 1977. Ele chegou a ser presidente da legenda em 1981.

França e Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas e que assume a direção da Executiva estadual em fevereiro do ano que vem, querem fortalecer a legenda no Estado.

França almeja ser candidato ao governo de São Paulo. Já Jonas, que é aliado ao governador Geraldo Alckmin, que almeja ser o candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições do ano que vem, quer repetir a aliança PSDB/PSB. Só falta combinar com os partidos quem será cabeça de chapa.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.