Por 73 votos, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram a cassação e perda dos direitos políticos do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil), o “Mamãe Falei”. A Casa tem 94 parlamentares.
Com a decisão, Do Val fica inelegível por oito anos. Ele deve recorrer da decisão. O deputado renunciou ao mandato no dia 20 de abril para evitar que o processo fosse à cassação em plenário. A defesa entendia que, com a renúncia, houve perda do objeto. Porém, o argumento foi rejeitado pela Procuradoria da Alesp.
O ex-deputado sofreu pedido de cassação após vazamento de áudios de mensagens que ele enviou para um grupo de WhatsApp em que ele fez comentários discriminatórios em relação às ucranianas. Do Val esteve na Ucrânia, em março.
Arthur “mamãe falhei” na prática já estava inelegível pelos seus eleitores….
Ele e o ex-governador Agripino, que agora é considerado lixo tóxico e sendo chutado pra bem longe pelo próprio partido, não deixarão saudades para os paulistas.
Esse Mamãe Falhei é um fenônemo a ser estudado !! Foi para a guerra, não levou nenhum tiro e conseguiu morrer !! O lacrador acabou sendo lacrado !! É o famoso ditado “quem com o ferro fere, com o ferro será ferido !! Ficamos livre dele por 08 anos !!
Rose, tem notícias do sindicato?
Este STMC é uma vergonha.
Cresce nos corredores da PMC o sentimento de que o sindicato não nos representa.