Início » Aliança entre Dario e Wandão está perto de ser fechada

Aliança entre Dario e Wandão está perto de ser fechada

Uma aliança entre os ex-secretários Wanderlei Almeida, pré-candidato a prefeito pelo PSB, e Dario Saadi, pré-candidato pelo Republicano está se afunilando para as eleições de novembro. O cargo que cada um vai disputar na chapa ainda está em aberto, mas há uma tendência para que Dario seja o cabeça de chapa e Wandão, o vice.

Wanderlei Almeida, pré-candidato a prefeito pelo PSB

A união dos dois ficaria em torno de uma chapa apoiada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Tanto que a coligação está sendo negociada entre alguns partidos da base jonista como o DEM, PSL, MDB – que tem um pré-candidato, o professor Eduardo Coelho. Somando o PSB e o Republicano, a aliança, se fechada, terá cinco partidos.

“A maior probabilidade é estarmos juntos, mas não definimos quem será o candidato a prefeito ou vice”, disse Wandão.

Segundo ele, o martelo não irá demorar a ser batido devido à necessidade de se construir um plano de governo a 87 dias das eleições. “É um governo novo e temos de preparar um plano que saia do conjunto dos partidos coligados”, disse ele.

Dário também confirmou que a conversa gira em torno de uma aliança entre os dois ex-secretários. “A conversa está bem adiantada e estamos ouvindo todos os partidos”, disse o republicano.

Partidos

Sobre alguns partidos que hoje estão no governo, mas não irão continuar a caminhada com o PSB, Wandão justificou que a cláusula de barreira – que obriga um percentual mínimo de votos – fez com que algumas candidaturas fossem necessárias, como, os casos do PV e do Cidadania. “Claro que não desconsidero a importância política dos dois partidos, mas eles precisam pensar na sobrevivência da estrutura partidária no futuro”, disse ele.

Sobre o PSDB, o pessebista disse que a “legenda ainda não está definida, mas é o partido do governador.”

Nesta semana, o comentário é que o PSDB do deputado federal Carlos Sampaio e o PL do deputado estadual Rafael Zimbaldi devem sair de mãos dadas no pleito de novembro. Se isso acontecer, os tucanos encerram uma aliança com o PSB de oito anos em Campinas.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

5 comentários

  • Dois nomes de peso, que conhecem muito nossa Cidade!

    Campinas não pode parar!

    Campinas em Boas Mãos!

  • Típica chapa voo de galinha. Quanto mais exitosa for essa aliança, menor será a chance de êxito nas urnas. Prefeito Jonas infantilmente barrou a forte candidatura do Rafa Zimbaldi com medo de ser sombreado por ele e optou ungir um zé ninguém e agora vai ver o seu ungido ser fragorosamente derrotado nas urnas. Simples assim.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.