Blog da Rose

Alunos debatem posse de arma na Câmara de Campinas

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do colégio Notre Dame de Campinas irão debater o porte e a posse de armas nesta quarta-feira (8/10), às 18h30, na Câmara Municipal de Campinas. Serão montados dois grupos e cada um vai defender um tema.

“É de extrema importância trazer a população jovem para conviver com o espaço da Câmara de Campinas, que é um espaço do cidadão, ainda mais para um debate como esses. Normalmente eles escolhem temas atuais, polêmicos, como o deste ano”, diz o vereador Paulo Haddad.

Os alunos envolvidos prometem um debate acirrado. “Está garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos o direito à vida, liberdade e segurança. O Estado é ineficiente em prover essa segurança a todos os cidadãos, de modo que ficamos vulneráveis à alta taxa de criminalidade que afeta o Brasil. É imprescindível que a população possa ter acesso a esses mesmos meios, para assegurar uma possibilidade de auto defesa e uma mínima segurança aos indivíduos.”, diz Mariana Coelho, que é  a favor do porte de arma.

“Na verdade, como já dizia Gandhi, a força gerada pela não violência é infinitamente maior do que a força de todas as armas inventadas pela engenhosidade do homem”, rebate o estudante Gabriel Camargo, que está no grupo contrário.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

    • Um jiló não mata uma pessoa. Uma arma, mata.

      Qm quer comprar uma arma acaba interferindo de forma pesada sobre a vida de qm não quer comprar.

      E não me venha com “cidadão de bem” tem que ter o direito de se defender. Tá cheio de “cidadão de bem” matando gente por motivos banais (passionais, vingança, trânsito, etc).

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.