Início » Após atraso de cinco anos, Paulínia dá sinal verde para novo Plano Diretor

Após atraso de cinco anos, Paulínia dá sinal verde para novo Plano Diretor

Depois de um atraso de cinco anos e uma ação proposta pelo Ministério Público proibindo novos loteamentos e condomínios em Paulínia, a prefeitura dá sinal verde para revisar o Plano Diretor da cidade. A ação da Promotoria ocorreu devido ao atraso do PD. Nesta quarta está marcada a 1ª audiência publica, a partir das 18h30, para debater a revisão do Plano Diretor, da Lei do Uso do Solo, do Código de Obras e Edificações e do Código de Posturas do Município.

Na reunião, a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), vai apresentar o plano de trabalho – cronogramas, metodologias e formas de trabalho – para elaborar a nova legislação urbanística da cidade.

Além desse, estão sendo previstos mais seis encontros em locais que ainda serão definidos. A previsão para enviar o projeto de revisão do Plano Diretor para a Câmara é até o fim desse ano. As demais leis serão enviadas no segundo semestre do ano que vem.

“Desde que assumi sinalizei disposição para firmar o Ajuste de Conduta para Revisão do Plano Diretor e, no início de 2020, determinei a instituição do Grupo de Trabalho destinado ao acompanhamento dessa demanda”, disse o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL).

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.