Início » Após áudios sexistas, Arthur do Val decide renunciar ao mandato

Após áudios sexistas, Arthur do Val decide renunciar ao mandato

Já prevendo uma degola com quase unanimidade, o deputado estadual Arthur do Val (União), que enfrenta um processo de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por áudios sexistas contra as mulheres ucranianas, vai renunciar ao mandato nesta quarta-feira (20/04). Na semana passada, o Conselho de Ética, por 10 votos a zero, aprovou a cassação do seu mandato.

Se a intenção do parlamentar vou fugir da inelegibilidade, o advogado Valdemir Moreira dos Reis Junior avalia, que se a Alesp der continuidade ao processo mesmo com a renúncia, ele fica impedido de ser candidato. “A representação ou petição já foi oferecida, logo, renunciar agora não adianta mais”, disse ele.

Arthur do Val tem dito que sofre uma perseguição política. Ele entende que sem o mandato, os deputados irão debater sobre os direitos políticos dele. Se derem continuidade, diz ele, ficará claro que “eles querem tirá-lo da próximas eleições”.

O deputado foio segundo mais votado nas eleições de 2018, quando recebeu 478.280 votos. Ele ficou atrás apenas de Janaina Paschoal, que recebeu mais de 2 milhões de votos.

Ele ganhou fama como influenciador digital na onda do protagonismo da direita e na onda antipolítica que varreu o país.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.