Início » Após reunião, PDT decide manter Hélio como candidato a prefeito de Campinas

Após reunião, PDT decide manter Hélio como candidato a prefeito de Campinas

Após uma reunião extratordinária convocada de última hora, a Executiva do PDT de Campinas decidiu manter Hélio de Oliveira Santos como o candidato a prefeito de Campinas. Dr. Hélio teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral por inelegibilidade devido à cassação de seu mandato em agosto de 2011 e contas rejeitadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) durante os anos em que esteve à frente da Prefeitura de Campinas.

Durante tod o dia de hoje, boatos davam conta de que a Executiva Nacional poderia intervir e destituir Dr. Hélio como cabeça de chapa. Diante desses rumores, os membros da Executiva se reuniram juntamente com Dr. Hélio e sua candidata a vice-prefeita, Surya Guimaraens. “Ficou decidido por unanimidade dos presentes o apoio à chapa majoritária na disputa da Prefeitura de Campinas”, diz a nota do partido.

Dr. Hélio e Surya após reunião com integrantes do PDT sobre manutenção de candidaturas

O presidente do partido, Francisco Soares de Souza, disse que Dr. Hélio vai recorrer da decisão da Justiça.

Pedras no caminho

O PDT de Campinas tem sofrido um “apagão” de recursos que deveriam ser enviados pelas Executivas estadual e nacional. Até a semana passada, tinham sido enviados R$ 200 mil para a campanha de Hélio e R$ 50 mil para a de vereadores. Souza disse que fez um apelo para que o partido receba verbas do Fundo porque “o dinheiro enviado não dá nem para fazer santinhos para os vereadores”, disse ele.

Diante da escasses de recursos e dos problemas junto à Justiça para o registro da candidatura, muitos candidatos a vereador já pularam do barco e estão navegando em outras campanhas.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

7 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Todos no partido sabem que a candidatura Hélio é fake, foi assim em 2016, é agora e será em 2024, mas ninguém no partido tem coragem de peitar e colocar Hélio pra correr, preferem lavar as mãos e iludir a população fazendo de conta que ele poderá ser eleito. Outra vergonha é a Justiça Eleitoral, de cara já devia ter impugnado essa candidatura, não o fez e ainda dá brecha pra que haja centenas de recursos e só depois das eleições anule os votos. Isso é uma vergonha!!!

  • Jose Ricardo, você está correto .

    A Justiça Eleitoral tinha de ser mais incisiva e direta : não pode, não pode e ponto final ,chega de tanta palhaçada.

    Chama sempre a atenção a cara de pau desse sujeito de insistir em ser candidato…lamentável !

  • Concordo com os demais, a justiça eleitoral tinha que ser mais enérgica, a candidatura do Dr Hélio só faz atrapalhar as eleições e dividir os eleitores… dá até uma impressão que tudo isso é feito para beneficiar o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas Ibope…que nesse caso é o Rafa Zimbaldi. Lamentável.

Mais Categorias