Início » Após suspender cirurgias eletivas, HC da Unicamp vai reabrir mais 10 leitos de UTI para covid-19

Após suspender cirurgias eletivas, HC da Unicamp vai reabrir mais 10 leitos de UTI para covid-19

Após suspender ontem as cirurgias eletivas, o HC da Unicamp vai habilitar 10 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. Hoje os sete leitos da unidade de saúde estão ocupados.

De acordo com a direção da unidade, a intenção é chegar aos 20 leitos, número que acredita ser suficiente para atender uma alta na demanda. Na semana passada, o HC desativou 23 leitos de UTI para esse grupo.

No auge da pandemia, dos 89 leitos de UTI, 63 deles eram para os pacientes com covid-19.

Tanto a suspensão das cirurgias até a próxima quarta-feira (09/12) quanto a ampliação de mais 10 leitos são medidas preventivas.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Unicamp abarrotada de gente, maior gravidade da pandemia desde maio e concurso público marcado pra domingo com mais de 5 mil pessoas pela própria Unicamp. Dois pesos e duas medidas que chama, né? Onde essas pessoas vão ser hospitalizadas? Unicamp vai ser conivente com uma TRAGÉDIA, vai ter sangue nas mãos.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.