Início » Após suspender cirurgias eletivas, HC da Unicamp vai reabrir mais 10 leitos de UTI para covid-19

Após suspender cirurgias eletivas, HC da Unicamp vai reabrir mais 10 leitos de UTI para covid-19

Após suspender ontem as cirurgias eletivas, o HC da Unicamp vai habilitar 10 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. Hoje os sete leitos da unidade de saúde estão ocupados.

De acordo com a direção da unidade, a intenção é chegar aos 20 leitos, número que acredita ser suficiente para atender uma alta na demanda. Na semana passada, o HC desativou 23 leitos de UTI para esse grupo.

No auge da pandemia, dos 89 leitos de UTI, 63 deles eram para os pacientes com covid-19.

Tanto a suspensão das cirurgias até a próxima quarta-feira (09/12) quanto a ampliação de mais 10 leitos são medidas preventivas.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Unicamp abarrotada de gente, maior gravidade da pandemia desde maio e concurso público marcado pra domingo com mais de 5 mil pessoas pela própria Unicamp. Dois pesos e duas medidas que chama, né? Onde essas pessoas vão ser hospitalizadas? Unicamp vai ser conivente com uma TRAGÉDIA, vai ter sangue nas mãos.

Mais Categorias