Início » Assembleia pelo controle do sindicato dos servidores termina em pancadaria

Assembleia pelo controle do sindicato dos servidores termina em pancadaria

A assembleia convocada pelos Sindicato dos Servidores para eleger os membros da Comissão Eleitoral nesta quinta-feira (23/02), às 9h, na sede do sindicato, terminou em pancadaria. Oposição e sindicato se acusam das agressões. A reunião de hoje iria eleger a Comissão Eleitoral – responsável pela coordenar e conduzir todo o processo eleitoral.

A oposição acusa a atual direção de descumprir uma liminar concedida pela Justiça em que suspendia a realização da assembleia. Em um vídeo gravado, integrantes da oposição dizem que foram agredidas dentro do sindicato pelos diretores da entidade.

Já o advogado de defesa do sindicato, Ricardo Marretti, diz que os integrantes da oposição agrediram idosos – três deles registram boletim de ocorrência.

A oposição rechaça a acusação “Num auditório lotado de aposentados, pode ter acontecido sim de algum idoso se machucar no meio da confusão. Mas não houve nenhuma agressão deliberada. Aliás, nós só “brigamos” pelo direito de falar e de inscrever nossa chapa para a comissão eleitoral. A direção e os seguranças é que usaram força física para nos impedir”, disse um dos integrantes.

O fato é que tanto a direção do sindicato quanto a oposição têm vídeos que mostram o quebra-quebra.

Liminar

Quanto ao descumprimento da decisão judicial, Marreti disse que “Que estamos preparando a defesa e na quarta-feira (1/03) iremos despachar com ele. Por hora, não há prejuízo legal pois se for o caso o ato poderá ser refeito”, disse Ricardo Marreti.

A eleição pelo comando da entidade sindical tem de acontecer até setembro deste ano.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Enquanto isso a República do Barreiro segue com o seu plano de “inovação”… MENTIRA!

    A Emdec é um depósito de dejetos políticos.

    Wilson Folgozi de Brito (ex-Secretário de Transportes – Jundiaí).

    Renato Gianolla (ex-Presidente da Urbes – Sorocaba).

    Henri Maeda (eterno candidato a vereador – Campinas).

    A Emdec só precisa de um Pietro…

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.