Início » Ato na escadaria da Prefeitura de Campinas lembra as 500 mil vidas perdidas no país para a covid-19

Ato na escadaria da Prefeitura de Campinas lembra as 500 mil vidas perdidas no país para a covid-19

No começo da noite desta segunda-feira (21), a escadaria da Prefeitura de Campinas, na Avenida Anchieta, no Centro, recebeu um ato para lembrar as 500 mil mortes que ocorreram no país por causa da covid-19. O trágico número foi atingido no último sábado (19) e fez com que o Brasil reforçasse a posição de segunda nação com mais óbitos pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, mas com uma população menor que a dos norte-americanos.

O movimento reúne ativistas sociais, familiares de vítimas e lideranças religiosas, de todas as crenças, que acenderam 500 velas nas escadas do Poder Executivo municipal. Cada vela acesa representa mil vidas perdidas para o coronavírus. O ato ocorre em diversas cidades pelo país desde sábado até esta terça-feira (22).

Com as hashtags 500VelasparaMeioMilhaodeVidas e #LutoporMeioMilhão, o movimento quer não deixar esquecer que o número de mortes pela covid-19 aumenta em um ritmo cada dia maior no país. A previsão é que passemos os Estados Unidos e que até o começo de 2022, alcançaremos 1 milhão de mortes pela doença.

O movimento, que surgiu na internet, também foi realizado em algumas cidades do país quando atingimos 300 e 400 mil óbitos. Durante o ato em Campinas, os manifestantes discursaram sobre a triste marca.

por Manuel Correia

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.