Início » Aulas presenciais estão suspensas em Campinas a partir de quarta

Aulas presenciais estão suspensas em Campinas a partir de quarta

A Prefeitura de Campinas suspendeu as aulas das escolas privadas e da rede estadual a partir desta quarta-feira (03/03), data em que a cidade entra na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP de Flexibilização. Apenas as aulas dos cursos de saúde estão autorizadas

A medida foi tomada porque o município, segundo o prefeito, está em “quase colapso” em relação aos leitos de UTI para pacientes covid-19 – a ocupação é de 90,69%.

Em Campinas, apenas as escolas estaduais e privadas estavam com aulas presenciais. Os alunos da prefeitura seguem em casa com o ensino remoto até o dia 05 de abril.

A rede estadual tem 118,4 mil alunos em 176 escolas. Outros 70 mil são da Rede Municipal.

Escolas monitoradas

O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) está monitorndo 58 escolas em que houve um caso confirmado ou suspeito entre alunos ou trabalhadores. Desse total, em 19 unidades de ensino são investigados surtos da doença. Há duas semanas, 30 escolas eram monitoradas.

No caso dos surtos, as escolas tiveram dois ou mais pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus. Numa delas, o Colégio Jaime Kratz, houve a confirmação do surto com 39 pessoas e oito alunos.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.