Início » Aulas presenciais nas escolas da Prefeitura de Campinas serão obrigatórias só em novembro

Aulas presenciais nas escolas da Prefeitura de Campinas serão obrigatórias só em novembro

A Prefeitura de Campinas vai tornar obrigatória a presença dos 67,2 mil alunos da rede municipal apenas a partir do dia 3 de novembro. O governo do Estado determinou o retorno presencial a partir da próxima segunda-feira (18/10), mas definiu que as grandes cidades com conselho de educação poderiam definir uma data diferente do estado.

Com a medida, encerra-se o rodízio nas salas de aula. Até o dia 3 de novembro, as escolas municipais irão continuar com as aulas no formato híbrido de ensino. A decisão por adiar para o mês que vem é para fazer um retorno mais seguro. Ontem, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, informou que 97% dos professores da rede estadual e 92% dos alunos entre 12 e 17 anos estão vacinados com a primeira dose da vacina contra covid-19.

Em Campinas, todos os professores das escolas da prefeitura já foram vacinados com as duas doses contra a doença.

As aulas nas escolas municipais retomaram em abril deste ano. Na época, as unidades de educação abriram com 35% de sua capacidade. Agora, as escolas passaram a receber 50% dos alunos. Há um rodízio nas escolas.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.