Início » Aulas serão retomadas no dia 8 setembro com rodízio de alunos no Estado de SP

2 min readAulas serão retomadas no dia 8 setembro com rodízio de alunos no Estado de SP

O governo do Estado de de São Paulo vai retomar as aulas presenciais a partir do dia 8 setembro para 13 milhões de alunos do ensino infantil ao superior. A medida atinge as unidades públicas e privadas. A volta, no entanto, será em três fases e gradual. Todas as cidades devem estar na fase amarela do plano de flexibilização do governo de São Paulo.

A primeira etapa prevê retorno de 35% dos 13 milhões dos alunos. A segunda irá atingir 70% dos estudantes e a última vai chegar aos 100% dos alunos. “Cidades devem estar no amarelo e a epidemia devem estar controlada”, disse o secretário de educação, Rossieli Soares.

Entre as condições estão a obrigação de distanciamento de 1 metro e meio, com exceção do ensino infantil. As escolas poderão fazer revezamento da presença dos alunos nas salas de aula.

Também tem de adotar regras de segurança como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, higienizar as mãos com água e sabão.

Bebedouro de água serão proibidos durante esse período. Serão fornecidas canecas individuais para os estudantes.

As instituições de ensino ainda deverão medir a temperatura dos alunos e funcionários antes da da entrada nos prédios.

Os intervalos deverão ser feitos de forma revezamento de turmas com horários alternados.

A saída e entrada deverá ser diferente do horário de pico do trânsito da cidade.

Além disso, campeonatos esportivos, assembleias, entre outras atividades, estão proibidas.

Não regionalizada

A volta às aulas não será regionalizada, mas levará em conta em que fase estarão as diretorias de ensino que englobam várias cidades. “Se essas cidades estiverem no amarelo, voltam. Porque há trânsito de alunos de uma cidade para outra”, disse o secretário de Educação, Rossiele Soares. Antes do retorno às aulas presenciais, há uma análise de 28 dias das condições de saúde anteriores à volta.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • sou mãe solteira e trabalho na indústria, gostaria de perguntar para o Governador se até 08/09 ele pode cuidar do meu filho, uma vez que preciso trabalhar pra colocar o que comer em casa!!!!!!!!!! Ou ele acha que todos são como ele, coxinha cheio da grana que mora em palácio em não tem que trabalhar….

Mais Categorias