Início » Aurélio é o terceiro vereador barrado pela Justiça Eleitoral

Aurélio é o terceiro vereador barrado pela Justiça Eleitoral

O vereador Aurélio José Cláudio (PDT) teve nesta segunda-feira (26/10) o registro de candidatura impugnado pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral de Campinas, Fabio Varlese Hillal. O TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo) rejeitou as contas de 2010, ano em que Aurélio foi presidente da Câmara de Vereadores, o que o torna inelegível, segundo o magistrado, até 7 de maio de 2021.

O pedido de impugnação foi feito pelo MP (MInistério Público) que apontou que o tribunal julgou irregulares as contas por diversas irregularidades como número excessivo de comissionados – funcionários contratados sem concurso público – pagamento de horas-extras acima do limite e de pagou gratificações. Além disso, apresentou contabilidade com falhas nas despesas de viagens e omissões e fracionou despesas sem controle e planejamento. “Sem dúvida agiu com dolo, por se tratar de alguém com muita experiência, já que presidente de uma câmara de vereadores de uma cidade de mais de um milhão de habitantes”, diz o texto do acordão.

Outro lado

Procurado, Aurélio disse que vai recorrer da decisão. “Essas questões estão sob judice e não estão consumadas e, portanto, minha candidatura nem poderia estar sendo impugnada. Estou com esperança de rever a decisão”, disse o parlamentar.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Se não puder se candidatar depois de 6 mandatos e vários escândalos ( jardineiro fantasma, compras superfaturadas na Camara e outros) será agraciado com algum cargo na prefeitura, quase que independentemente de quem for eleito.
    Se forem Rafa ou Saadi , é certeza total !!

Mais Categorias