Autor da CP contra Jonas quer que 10 pessoas sejam ouvidas

Administração municipal Câmara de Vereadores OPERAÇÃO OURO VERDE
Rose Guglielminetti

O vereador Marcelo Silva (PSD), autor da CP (Comissão Processante) do Ouro Verde, que pode levar à cassação do mandato do prefeito Jonas Donizette (PSD) enviou hoje para os integrantes da comissão uma lista de pessoas que ele quer se sejam ouvidas dentro dos trabalhos de investigação. No total, 10 pessoas foram listadas – Silvio Bernadin, Sylvino de Godoy, Daniel Câmara, Paulo Câmara, Ronaldo Pasquarelli, Anésio Corat Júnior, Joelma, Luiz Lauro Filho, João Carlos da Silva (Juninho) e Danilo Silveira.

Ele quer que o ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, que está preso seja ouvido. O MP diz que Silvio era representante da prefeitura no esquema de corrupção que teria causado prejuízos de R$ 25 milhões à unidade hospitalar.

Sylvino de Godoy, em prisão domiciliar, é acusado pelo MP de influenciar na contratação do filho, Gustavo Katthar Godoy, que também está preso, como coordenador do hospital e também contratação do seu laboratório de imagens pelo Ouro Verde.

Daniel e Paulo Câmara, além de Ronaldo Pasquarelli, donos e diretores da Vitale, são acusados de terem instituido o esquema criminoso de desvio na unidade hospitalar. Os três viraram delatores e estão em prisão domiciliar.

Anésio Corat Júnior, ex-diretor de Saúde da Prefeitura de Campinas, chegou a ser preso na segunda fase da Operação Ouro Verde, mas teve liberdade decretada na semana passada. Segundo o MP, ele recebida propina da Vitale.

Luiz Lauro Filho, deputado federal e sobrinho do prefeito, teria tentado “vender” a Vitale para outras prefeituras. Já Joelma, funcionária do gabinete de Luiz Lauro, foi flagrante num grampo telefônico ligando para Fernando Vitor, diretor da Vitale e que está preso, pedido a transferência de um paciente de uma UPA de Sumaré para o Ouro Verde.

“O foco da CP é a omissão do prefeito neste esquema todo. E pedi para arrolar o nome do sobrinho porque foi flagrado em grampos tentando levar a Vitale para outras prefeituras. E ele é muito próximo do prefeito”, disse Marcelo Silva.

O presidente da CP, Luiz Henrique Cirilo (PSDB) disse que cada lado – defesa e acusação – poderá arrolar, no máximo 10 testemunhas.

Outro lado
Luiz Lauro Filho sempre negou qualquer envolvimento no esquema do Ouro Verde. Informou ainda por meio de nota que “não recebeu nenhuma notificação até o momento. Vale reforçar que o deputado não é alvo de qualquer investigação nesse ou em qualquer outro caso”.
A defesa de Sylvino nega qualquer ilegalidade. Os demais advogados dos presos também negam participação no esquema.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou editora-executiva do Jornal Metro de Campinas e comentarista política da Band-Campinas. Também sou âncora do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h10 às 14h, na Band Campinas. Apresento ainda o Entrevista Coletiva, programa a Band. Tenho paixão pela minha profissão de repórter. E entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • O mais triste é ver um pai em prisão domiciliar, agradecendo por isso, pagando, ver um filho preso numa cela. De que valeu o dinheiro? De que valeu a arrogância? De que valeu andar em BMWs, Merdecez, construir mansão, detonar pessoas. De que valeu comprar concorrente, embolsar entrada, fechar a firma e ainda perder parques e gráficos de norte a sul?
    De que valeu ficar mais e mais rico? E assistir com o ânus piscando de medo e de vergonha, um filho na prisão.
    De nada…

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.