Início » Baleia não recebe Mamizuka

Baleia não recebe Mamizuka

O presidente da Executiva Estadual, Baleia Rossi, não recebeu o secretário-chefe de gabinete, Alcides Mamizuka. A reunião estava marcada para hoje à tarde. Mamizuka, porta-voz do grupo dos peemedebistas dissidentes, tenta uma aliança com o PMDB para a eleição indireta a prefeito ao mandato-tampão. Como cabeça de chapa, Pedro Serafim (PDT), e a vice ficaria a cargo de uma indicação do PMDB. Baleia teria uma reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Ocorre que a atual executiva do PMDB local trabalha para lançar nome próprio para fazer frente à candidatura de Serafim. O partido faz fileira com o PSB, PCdoB e PPS.  Já os dissidentes, que resistem ao nome de Dário Saadi para a presidência provisória da legenda e ao comando do prefeito Reinaldo Nogueira como coordenador regional do PMDB, são ligados ao grupo de Mamizuka.

PHS

O PMDB local informou que Mamizuka não é filiado ao PMDB, mas sim ao PHS. E, portanto, não pode falar em nome do partido. Mamizuka, por sua vez, disse que vai verificar sobre a filiação. “Fui convidado para me filiar ao PHS, mas não me lembro de ter assinado a ficha de filiação”, afirmou. Ele explicou ainda que a cor partidária não influência nas costuras políticas para a eleição indireta. “Não falo em nome de partido, mas sim, como representando do prefeito”, disse.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias