Início » Banco Central acompanha mercado financeiro após vitória de Trump nos EUA

1 min readBanco Central acompanha mercado financeiro após vitória de Trump nos EUA

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, afirmou hoje (9) que o Brasil acompanha as movimentações do mercado financeiro após a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.

“Nós estamos acompanhando os mercados globais e do Brasil e, caso necessário, tomaremos as medidas adequadas”, afirmou o presidente do BC. Ele preferiu não comentar o resultado das eleições e seus possíveis desdobramentos para mercados emergentes, como o do Brasil.

A eleição do candidato republicano, que alcançou os 276 delegados para a votação indireta, movimentou o mercado financeiro brasileiro nesta amanhã. O dólar subiu e a bolsa de valores caiu após o anúncio da vitória de Trump sobre a candidata democrata Hillary Clinton

O dólar sobe e a bolsa de valores no Brasil cai na manhã de hoje (9), após o anúncio da vitória do empresário Donald Trump na eleição para a presidência dos Estados Unidos. Trump venceu a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton.

Às 9h50 de hoje (9), o dólar estava cotado a R$ 3,2450. Às 10h, o dólar era vendido a R$ 3,2380. O Índice de Valores da Bolsa de São Paulo (Ibovespa) caía 3,24% por volta das 10h20, com 62.079,76 pontos.

Fonte: Agência Brasil

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias