ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro, 63, é o novo presidente do Brasil. Ele será o 42º da história e o 8º desde o fim do regime militar (1964-85). O político do PSL derrotou neste domingo o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, do PT. Com 96,61 das urnas apuradas, Bolsonaro tinha 55,20% e Haddad 44,8%.

Bolsonaro, que começou a campanha em 2015, conseguiu levar para ele o voto antipetista. Ele ganhou a disputa com uma campanha focada nas redes sociais e com redução do corpo a corpo depois do atentado que sofreu em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Haddad, plano B do PT, nunca ameaçou a liderança do polêmico deputado. O polêmico deputado será o 16º presidente militar da história e o 3º a chegar ao poder pelo voto direto. Os outros foram Hermes da Fonseca, em 1910, e Eurico Gaspar Dutra, em 1945.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.