Início » Bolsonaro já está no Sirius; Dário fala sobre vocação tecnológica de Campinas

Bolsonaro já está no Sirius; Dário fala sobre vocação tecnológica de Campinas

O presidente Jair Bolsonaro já está no CNPEM/MCTI, em Campinas (SP). Ele está acompanhado de quatro ministros – Braga Netto, Luis Eduardo Ramos, Marcos pontes e Milton Ribeiro. Nesta sexta-feira (08/10) foi inaugurado o Complexo Laboratorial de Conectividade. O novo conjunto vai reunir diversas áreas que farão ensaios em equipamentos, redes e sistemas de comunicação financiados pelo Ministério das Comunicações. Neste momento, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) está discursando.

Saadi reforçou a vocação tecnológica da cidade. “A cidade foi a primeira a aprovar a Lei de Inovação, e a recém-anunciada Lei de Incentivos Fiscais vai beneficiar, principalmente, as empresas de tecnologia. Campinas reconhece a importância do CPQD e se sente honrada por contar com o trabalho desta instituição que ainda vai contribuir muito com as telecomunicações do Brasil”, disse Dário.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre os investimentos do governo gederal para expandir o acesso da população à internet e aos serviços de telecomunicações, além da expectativa para o leilão do 5G marcado para novembro. Segundo ele, a previsão é arrecadr R$ 50 bilhões.

Com informações de Bárbara Guimarães, TV Band Mais

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.