Início » Bolsonaro nega intervenção na PF e diz que Moro pediu vaga no STF

1 min readBolsonaro nega intervenção na PF e diz que Moro pediu vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro negou que tenha tentado interferir na Polícia Federal e disse que Sergio Moro, juiz da Lava Jato que pediu exoneração nesta sexta-feira (22/04) do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, pediu para ser indicado ao cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro disse que Moro teria pedido a troca de Maurício Valeixo, razão que incentivou o pedido de demissão de Moro, para segurar até novembro.

“Ele me disse que eu poderia trocar o diretor-geral, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o supremo tribunal federal’, disse ele.

Bolsonaro ainda afirmou que Valeixo disse

Sobre as intervenções, Bolsonaro perguntou se pedir investigação “contra porteiro é fazer intervenção”, referindo ao porteiro citado no inquérito do crime da vereadora Marielle Franco. “Nunca pedi para que ele me blindasse”, disse Bolsonaro.

Desculpe senhor ministro o senhor não vai me chamar de mentiroso. Não existe possibilidade de interferência na Polícia Federal pela própria estrutura.

Jair Bolsonaro, presidente da República
Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias