TRANSPORTE

Briga termina com um detido no Sindicato dos Rodoviários de Campinas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Um homem foi detido nesta quarta-feira (29/06) durante uma confusão generalizada em frente à sede do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, que representa os motoristas do transporte coletivo de Campinas e região. Cerca de 100 pessoas teriam participado da briga que teve até uso de rojões.

O conflito envolveu membros da direção do sindicato e dos apoiadores do vice-presidente, Izael Soares de Almeida, que denunciou um suposto esquema de corrupção na entidade que culminou com uma operação policial para investigar denúncias de furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O confronto começou quando um grupo ligado à Presidência teria cogitado cassar o vice-presidente que levou um grupo de 60 pessoas em frente à sede do sindicato para realizar uma nova assembleia e eleger uma nova diretoria sindical.

Houve enfrentamento e provocações dos dois lados e corre-corre pela rua Bernardino de Campos – que teve de ser fechada por um período.

“Eles contrataram seguranças. Eles quebraram o nosso carro de som e eu fui agredido de forma covarde. Confio na Justiça porque fui ameaçado de morte no meio do processo”, disse o vice-presidente, que fez exame de corpo de delito agora à tarde.

Segundo ele, após a confusão houve uma assembleia e a categoria destituiu o presidente Matusalém de Lima, o secretário-geral, Jeremias Nunes dos Santos e o tesoureiro, Gabriel França Souza.

Almeida diz que a nova diretoria – do qual ele foi nomeado presidente – vai negociar a campanha salarial da categoria.

Confusão

No momento mais tenso da briga, um homem foi derrubado no chão e precisou de apoio para se levantar. A GM (Guarda Municipal) foi chamada para conter os ânimos. O homem que foi detido era o que estava com uma bomba caseira. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial.

No sindicato, ninguém atende ao telefone e a assessoria de imprensa não retornou às ligações do blog.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.