Câmara de Vereadores

Câmara aprova fim dos canudinhos de plástico

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Os vereadores de Campinas aprovaram ontem, em segunda votação, o projeto que obriga os estabelecimentos comerciais como restaurantes e lanchonetes a fornecerem  canudos de papel biodegradável aos seus clientes, e não mais os canudinhos de plástico.

De acordo com o projeto aprovado, os estabelecimentos terão prazo de três meses para se adequarem à nova regra. Caso não cumpram esta obrigação, os proprietários dos estabelecimentos serão advertidos para que regularizem o fornecimento em 30 dias. Caso haja reincidência, será cobrada uma multa de 500 UFICs o equivalente a R$ 1,7 mil. O projeto vai seguir agora para a sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB). 

Projeto semelhante foi aprovado no dia 18 de abril pela Câmara de São Paulo. 

A justificativa é que será uma forma eficiente de reduzir à poluição, já que o canudo de plástico pode demorar séculos para se decompor.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.