Início » Câmara arquiva CP contra Dixon e vereadores

1 min readCâmara arquiva CP contra Dixon e vereadores

A Câmara de Vereadores de Paulínia arquivou a CP (Comissão Processante) que poderia cassar os mandatos do prefeito Dixon de Carvalho (PP) e de 12 parlamentares. O prefeito era acusado de ter comprado por meio de cargos o favor dos vereadores para que não o investigassem em casos de irregularidades na merenda e no lixo.

O arquivamento se deu porque foi levantada a suspeição de dois vereadores suplentes: Roberto Paiva e Sargento Camargo. No caso do primeiro, por 5 votos a 4 foi retirada a suspeição.

Já no caso do sargento Carmargo foi mantida por 5 votos a 3. Segundo os bastidores, quando o sargento Camargo, que é suplente, foi nomeado para compor a CP, a Polícia Militar suspendeu o salário dele. A informação é a de que uma vaquinha entre os colegas teria sido feita para repassar ao Sargento Camargo. E Sandro Caprino (PRB), vice-prefeito, teria sido um dos doadores. No fundo, o cancelamento se deu por causa da suposta interferência de Caprino na CP.

Como houve a suspeição, a CP foi automaticamente arquivada.

Outro lado

Em nota, Dixon informou que “que as denúncias apresentadas foram ‘inventadas’ por adversários do seu governo que tentaram usar de subterfúgios para se aproveitarem de vantagens logo que assumiu a administração e por isso houve o rompimento”. Ressaltou, ainda, que em vários momentos apontou que a Comissão Processante se apresentou de maneira parcial, abusiva e que seus advogados e dos vereadores iriam demonstrar isso com provas ao longo das investigações e foi exatamente isso que ocorreu.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias