Início » Câmara barra investigação contra Jonas

Câmara barra investigação contra Jonas

A Câmara de Vereadores de Campinas rejeitou ontem (12/06) com 22 votos a instalação de uma CP (Comissão Processante) para investigar atos de improbidade administrativa por parte do prefeito Jonas Donizette (PSB). Apenas 9 parlamentares votaram pela investigação do chefe do Executivo. O painel não registrou o voto do presidente da Câmara, Marcos Bernadelli (PSB), que votou favorável ao arquivamento da denúncia contra o chefe do Executivo municipal.

Uma claque de apoiadores do prefeito estava ontem na Câmara durante a votação da CP pedida pelo vereador Tenente Santini (PSD) e assinada pelos vereadores Marcelo Silva (PSD) e Nelson Hossri (Pode).

Santini pediu a CP com base na condenação da Justiça que impôs cassação do mandato do prefeito e determinou a exoneração de 510 assessores. O MP acusa o prefeito de ter feito uso político para nomear comissionados.

Queriam a investigação apenas os vereadores Ângelo Diniz, o Chinês (PSD), Campos Filho (DEM), Carlão do PT, Gustavo Petta (PCdoB), Marcelo Silva (PSD), Mariana Conti (Psol), Nelson Hossri (Pode), Pedro Tourinho (PT) e Vinicius Gratti (PSB).

Tensão

Durante a sessão, Santini chegou a ir ao microfone para pedir respeito por parte dos apoiadores de Jonas que estavam no plenário. Os comissionados não deixaram Santini e Hossri falarem. O presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernadelli (PSDB), cortou o microfone explicando que só quem poderia fazer aparte é o Chinês, suplente que assumiu o mandato no lugar de Santini para a votação da CP.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.