Início » Câmara cancela audiência sobre mudanças na aposentadoria dos servidores de Campinas

Câmara cancela audiência sobre mudanças na aposentadoria dos servidores de Campinas

O presidente da Comissão de Constituição e Legalidade, o vereador Luiz Cirilo (PSDB), suspendeu audiências públicas que iriam ocorrer nesta sexta-feira (13/03) e na próxima terça-feira (17/03). O vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão de Saúde, pediu a suspensão de todas as audiências nos próximos 15 dias.

A reunião de amanhã iria debater o projeto que prevê mudanças na previdência dos servidores da Prefeitura de Campinas como, por exemplo, a ampliação do desconto da alíquota de 11% para 14%. Há resistência dos servidores em relação à proposta.

Já o encontro de terça iria discutir três projetos que alteram o Regimento Interno da Câmara.

Cirilo descartou fazer as audiências às portas fechadas. “A legislação determina que tem de ter a participação da população. Tomamos essa decisão porque a situação (sanitária) requer esse cuidado”, disse o parlamentar.

Novas medidas

Os vereadores que integram a comissão de saúde se reúnem nesta tarde para definir novas medidas. Entre elas está a possibilidade de restringir o acesso ao público à Casa de Leis. As atividades serão transmitidas pela TV Câmara Campinas.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias