Administração municipal Câmara de Vereadores

Câmara de Campinas vota amanhã ‘Mais Médicos Campineiro’

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

No meio de uma crise na Saúde pública, a Câmara de Vereadores de Campinas vota amanhã (22/05) em primeira discussão (legalidade) o projeto de lei que cria o programa “Mais Médicos campineiro”, que permitirá à Prefeitura de Campinas a contratação de 120 médicos. O salário será de R$ 11 mil e vai atuar principalmente no programa Saúde de Família.

Amanhã a Rede Mário Gatti vai divulgar uma mudança no atendimento para as unidades de urgência e emergência – Hospitais Mário Gatti e Ouro Verde – além dos Pronto-Atendimentos do Campo Grande e São José. Segundo o presidente da Rede Mário Gatti, a alteração será feita para melhorar o atendimento ao usuário porque a Rede está sofrendo uma sobrecarga assistencial. “Sazonalidade pediátrica, epidemia de dengue, aposentações e afastamento de funcionários, entre outros”, disse ele).

Os médicos irão trabalhar 40 horas semanais, sendo que quatro delas serão dedicadas ao estudo. A parceria será feita com faculdades de medicina da Unicamp, PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic.

A proposta deverá ser aprovado com votos, inclusive, da oposição.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.