Início » Câmara de Paulínia aprova fila preferencial para pacientes de quimioterapia e hemodiálise

1 min readCâmara de Paulínia aprova fila preferencial para pacientes de quimioterapia e hemodiálise

A Câmara de Vereadores de Paulínia aprovou, em primeira discussão, garantia de atendimento preferencial a pessoas que passam por tratamentos quimioterápico, radioterápico, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia e traqueostomia, além daquelas que utiliza bolsa de colostomia.

A proposta, aprovado ontem (16/06), ainda tem de passar por uma segunda votação. Se for sancionada pelo prefeito Du Cazzelato (PL), será obrigatória fila de prioridade em bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos, além de assentos no transporte coletivo.

Além disso, os integrantes deste grupo terão direito de usar vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

A proposta é de autoria do vereador Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC). “É notório que os tratamentos de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia e de colostomia são estafantes para os pacientes e para os seus acompanhantes”, justifica.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias