Administração municipal Câmara de Vereadores RMC

Câmara de Paulínia vota hoje cassação do vereador Kiko

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Câmara de Vereadores de Paulínia vai votar hoje (30/10), a partir das 18h30, o pedido de cassação do vereador Kiko Meschiati (PRB), que está preso por uso de dinheiro falso. De acordo com a Câmara, o pedido se embasa em dois motivos: o regimento interna da Casa diz que a pessoa que tiver processo em trânsito em julgado não pode exercer função. O segundo refere-se ao fato que Meschiati ter fixado residência fora da cidade, ter faltado a um terço das sessões.

Para cassar o mandato de Kiko são necessários 2/3 dos votos. O suplente é José Soares (PRB).

Desde quando o parlamentar começou a dormir na prisão, o gabinete está trancando, ele deixou de receber o subsídio e os assessores foram exonerados.

O caso
Kiko Meschiati cumpre pena desde 12 de junho deste ano. Ele foi condenado pela Justiça a pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por uso de dinheiro falso. O crime teria ocorrido em 2004. Um primo dele também está preso com o político.

Em entrevista anterior, Meschiatti, que disse ser inocente, contou que deu carona a um primo que desceu do carro para comprar cigarros. No estabelecimento, o primo foi acusado de repassar uma nota falsa de R$ 50,00. “Ele é réu confesso no processo. Eu sou empresário e pai de família, jamais me sujaria”, argumentou o parlamentar na época.

Meschiatti diz estar sofrendo perseguição política porque tem denunciado o atual prefeito, Dixon de Carvalho (PP) e os anteriores: Edson Moura (MDB) e José Pavan (PSB).

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.