IMPEACHMENT

Câmara livra Jonas de cassação

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Com 24 votos favoráveis ao relatório de autoria do vereador Gilberto Vermelho (PSDB), a Câmara de Campinas rejeitou a denúncia de omissão e garantiu Jonas Donizette (PSB) no cargo de prefeito de Campinas.

A decisão foi tomada há pouco, num plenário dividido entre contrários e apoiadores de Jonas. Foram 8 votos contra o relatório – todos os vereadores de oposição e do vereador da base, Campos Filho. Dos 33 vereadores, apenas Vinicius Gratti (PSB) não participou da sessão. Com a decisão, a denúncia – feita pelo vereador Marcelo Silva (PSD) – vai a arquivo.

“A minha parte eu fiz, que foi a de fiscalizar”, disse o vereador Marcelo Silva. “Os vereadores decidiram apoiar um prefeito que está sendo investigado e tenho certeza que muita coisa ainda vai acontecer”, acrescentou ele.

A defesa de Jonas, feita pelo advogado Marcelo Pelegrini, argumentou que não havia elementos para a cassação. “Indício serve para abrir investigação, mas não serve para julgar, nem condenar ninguém”, disse ele.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.