Administração municipal Câmara de Vereadores

Câmara quer relatórios sobre multas

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Começou a tramitar na Câmara de Campinas, projeto que obriga a Emdec – a empresa que disciplina o sistema de trânsito na cidade – a fazer uma prestação de contas sobre a receita obtida com a aplicação de multas e a sua destinação. De acordo com o projeto – de autoria do vereador Rodrigo Farmadic (PP) – o relatório com a prestação de contas deve ser entregue à Câmara a cada quatro meses.

A Emdec arrecadou perto de R$ 90 milhões no ano passado com multas de trânsito. Os dados deste ano ainda não foram divulgados.

Os vereadores Tenente Santini e Marcelo Silva – ambos do PSD – tentam emplacar na Câmara uma CPI para apurar o valor e a destinação dos recursos das multas. Segundo eles, o processo é pouco transparente. A CPI conseguiu apenas 6 das 11 assinaturas necessárias.

O secretário de Transportes, Carlos José Barreiro é alvo de inquérito na Justiça, sobre aplicação de multas. Já o MP investiga o secretário por acúmulo de função na secretaria e na presidência da Emdec.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.