CASO OURO VERDE

Câmara repudia violência no plenário

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Câmara de Vereadores divulgou nota em que repudia o ato de violência que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (27/02) na galeria do Plenário da Casa de Leis. A confusão ocorreu durante a sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito Jonas Donizette (PSB). Integrantes de movimentos a favor e contra o prefeito se agrediram fisicamente e a GM teve que intervir na confusão. Um agente público ficou ferido.

“Por mais que entenda que os temas debatidos na Casa despertem paixões e discussões acalaloradas, a Câmara entende que a violência não tem lugar no debate democrático e não pode nem deve ser utilizada sob qualquer pretexto”, diz o texto da nota oficial.

A Câmara vai coletar as imagens captadas pelas câmeras internas e já solicitou as imagens das redes de televisão presentes, para que sejam anexadas ao inquérito, bem como – após verificar as imagens – irá analisar as medidas cabíveis em relação aos envolvidos.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • A informação correta é, ” Manifestante menor de idade integrante do movimento a favor da cassação do prefeito foi agredido por comissionados pró prefeito! Na confusão generalizada o segurança foi agredido.

  • O VR Rodrigo Pagani é um fanfarrão.
    Toda vez, desde sempre, temos ocorrência de desobediência, para não dizer outra coisa, deste cara…

    Já quebrou quadro, incitou diversas confusões, rasga cartazes. Enfim… demonstra que não sabe conviver no ambiente e desrespeita o princípio básico de democracia.
    E em vídeos que circulam o bonitão é poupado pela GM, que provavelmente deve chamá-lo pelo nome, pq até eu sei quem é o figura.

    Fora que ficou falando asneira para um menor de idade. Péssimo, mal caratismo.
    Pessoa baixa, sinto pelos GM que se sentem atados em chegar neste imoral.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.