Início » Câmara volta a pagar aposentadorias que tinham sido canceladas por irregularidades

Câmara volta a pagar aposentadorias que tinham sido canceladas por irregularidades

O presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Zé Carlos (PSB), voltou a pagar as aposentadorias no valor de R$ 25 mil por mês que tinham sido canceladas no ano passado por irregularidades. Na época, o então presidente do Legislativo campineiro disse que iria cancelar o benefício envolvendo pessoas porque elas foram aposentados pela Câmara sem serem funcionários concursados. A media iria gerar uma economia de R$ 1,2 milhão ao ano para os cofres do Camprev – Instituto Previdência dos Servidores de Campinas.

Zé Carlos explicou que tomou a decisão após a Procuradoria da Câmara entender que o pagamento era legal. “Alguns já conseguiram o direito pela Justiça. Só não vou pagar para os pensionistas”, disse ele.

Tanto que nesta terça-feira (14/09) foram publicadas no Diário Oficial sete processos em que a Câmara manteve a suspensão do pagamento para pensionistas. Esse grupo também ganhou liminar para manter o pagamento até a apresentação de defesa, porém, os procuradores da Câmara entenderam que não cabia o pagamento por pensão

No ano passado, o ex-presidente tinha promovido uma correção nos processos administrativos que culminou com a redução e retirada de benefícios de 24 servidores que tinham turbinado os salários com promoções irregulares.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.