Administração municipal Câmara de Vereadores

Câmara vota Programa de Regularização a devedor na segunda

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Os vereadores de Campinas votam na segunda-feira (17/06), em primeira instância, o projeto do Executivo municipal que dá descontos em juros e multas para que o contribuinte que está em débito com a Prefeitura de Campinas possa acertar as suas contas. A expectativa é que o Refis (Programa de Regularização Fiscal) gere uma receita de R$ 160 milhões aos cofres públicos.

De acordo com a proposta, os contribuintes com dívidas com com impostos como IPTU e ISS, por exemplo, poderão ter descontos de até 75% nas multas e até 55% nos juros – dependendo do parcelamento a ser escolhido.

Já para quem estão com dívidas não tributárias, como taxas, o desconto poderá variar de 20% a 35%.

O parcelamento poderá ser feito em até 60 vezes. Para os que devem um valor acima de R$ 1 milhão poderão parcelar a dívida em até 96 vezes.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.