Início » Câmara vota projeto que coloca cabine de proteção para motorista de ônibus

1 min readCâmara vota projeto que coloca cabine de proteção para motorista de ônibus

Os vereadores de Campinas votam nesta segunda-feira (30/09), em segunda discussão (mérito), o projeto de lei que propõe criar uma cabine de proteção para os motoristas de ônibus de Campinas. A intenção é isolar o funcionário para evitar ataques e agressões.

O projeto, de autoria do ex-vereador Cid Ferreira (MDB), foi protocolado em 2013, quando um motorista foi atacado por um passageiro no Rio de Janeiro, o que fez com que o veículo caísse numa ponte matando sete pessoas. O ex-parlamentar também defendeu que o isolamento trará também proteção aos passageiros.

A célula de segurança será instalada pelas empresas que incluem além dos ônibus, também micro-ônibus e vans.

O descumprimento da lei, caso venha ser aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), o ônibus deverá ser retirado de circulação e aplicação de multa de 1 mil Ufics (Unidades Fiscais de Campinas) – cerca de R$ 3,5 mil. Em caso de reincidência, o valor será em dobro.





Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias