Início » Campanha ‘Respeite minha fé’ será lançada em Campinas

1 min readCampanha ‘Respeite minha fé’ será lançada em Campinas

A campanha “Respeite a minha fé” será lançada nesta sexta-feira (27/09), às 9h30, na Câmara de Vereadores de Campinas com a presença da deputada estadual Leci Brandão, que é autora do projeto estadual aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesp) que impõe penalidades administrativas caso haja prática de atos de discriminação por motivo religioso. A secretaria de Assistência Social e Segurança Alimenta, Eliane Jocelaine Pereira, também irá participar do ato.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Carlão do PT, tem apoiado a organização da campanha feita pela Armac (Associação dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas e Região)

Segundo a assessoria do vereador, o objetivo ” é chamar a atenção da sociedade para combater o racismo religioso, a discriminação e o preconceito. Os meios de comunicação têm noticiado diariamente ataques, invasões, incêndios a templos de Matriz Africana, destruições de imagens, violência física praticada contra religiosos. Um verdadeiro desrespeito à Constituição Federal e à Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Cartilha

Para combater a discriminação a Armac vai fazer palestras e uma cartilha que irá abordar sobre a necessidade do respeito às religiões de matriz africana desmistificando imagens socialmente construídas que não conduzem com a realidade. Já as palestras serão realizadas nos terreiros e serão produzidos vídeos de lideranças de várias denominações religiosas que serão veiculados nas redes sociais.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias