Início » Campinas atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI SUS para pacientes com covid-19

Campinas atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI SUS para pacientes com covid-19

A Prefeitura de Campinas divulgou nesta segunda-feira (22/02) que continua com 100% dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 nos hospitais da Prefeitura de Campinas ocupados. Ontem, nem na rede estadual havia vagas para pacientes que precisavam de um leito de alta complexidade. A situação dos leitos hoje será atualizada em coletiva, às 14h. A Unicamp anunciou que começou a operar mais 10 novos leitos hoje e agora está com 30 leitos para esse público.

Segundo a prefeitura, os pacientes da rede pública que precisam de UTI aguardam transferência pela Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) do Estado de São Paulo. Não foi informado o número de de pacientes que estão na fila.

A prefeitura tem 107 leitos distribuídos nos hospitais municipais.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.