Início » Campinas cancela Carnaval

Campinas cancela Carnaval

Um dia depois dos prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) votarem pelo cancelamento do Carnaval oficial no ano que vem, a Prefeitura de Campinas bateu o martelo nesta terça-feira (30/11) e cancelou a festa popular. Isso significa que não haverá investimento público em contratação de trio elétrico, sonorização, bandas e palcos.

De acordo com nota oficial, a decisão se baseia devido à nova nova variante do vírus (ômicron) e o risco de aumento de casos de coronavírus na cidade.

A Administração ressaltou que a manifestação de interesse de organizadores de blocos de rua tem sido baixa. Para efeito de comparação, em 2019, 53 blocos pediram autorização à Prefeitura para a realização de desfiles. Para 2022, apenas 13 se manifestaram e, ainda assim, com dúvidas se realmente os blocos sairão às ruas.

Já as manifestações espontâneas serão analisadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Devisa dentro do contexto epidemiológico e sanitário do início do ano que vem.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Ufa até que fim o Prefeito Dario tomou uma decisão coerente!
    Sou amante do Carnaval mas do jeito que estava sendo organizado com certeza iria ter mais contagio com o vírus!É uma festa que envolve contato físico 100% então nada melhor esperar para o Ano de 2023 onde todos estarão vacinados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.