Início » Campinas compra 10 novos leitos de UTI para a Saúde

Campinas compra 10 novos leitos de UTI para a Saúde

A Secretaria de Saúde de Campinas ampliou dez novos leitos de UTI para a Rede Municipal de Saúde. Os leitos foram comprados da na Santa Casa.  

Durante esta semana serão incorporados mais sete leitos de UTI do Hospital Samaritano. Além disso, a Pasta está formalizando um contrato com a Beneficência Portuguesa para a contratação de 27 leitos de retaguarda clínica.  Na última sexta-feira, dia 15, foi inaugurado o Hospital de Campanha, que conta, atualmente, com 36 leitos. Mais 18 vagas serão abertas no local.  

 “Nós estamos no momento mais difícil que enfrentamos até agora. É muito importante que a população ajude cumprindo o isolamento social. Estamos correndo atrás de estrutura para que a rede sempre esteja adequada ao momento. Tudo está sendo tratado com muito cuidado e responsabilidade. Vamos oferecer para a população o que ela precisar”, disse o secretário de Saúde Carmino de Souza.   

Ontem, a taxa de ocupação dos leitos de UTI era de 70,52% – dos 692 leitos, 488 tinham pacientes internados.

Termômetros e oxímetros 

A Secretaria de Saúde equipou todas suas unidades com oxímetros digitais e termômetros a laser (que permitem a medição de temperatura sem contato).  Foram adquiridos 606 oxímetros e 350 termômetros.

A Secretaria também está negociando outros termômetros para fazer barreiras sanitárias na cidade.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias