Início » Campinas fecha 228 leitos de UTI covid

Campinas fecha 228 leitos de UTI covid

Com a queda nos casos de internação de pacientes com covid-19, Campinas fechou 228 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença. No auge da pandemia, a cidade tinha 450 leitos de alta complexidade reservados para as pessoas com coronavírus. Nesta terça-feira (14/09), a cidade tem 22 leitos nas redes pública e privada. A taxa de ocupação é de 80,18% de ocupação. Portanto, 44 leitos disponíveis.

A cidade tem hoje 178 pessoas internadas e, no início do ano, mais de 120 pacientes chegaram a ficar numa fila de espera por leitos de UTI.

De acordo com a secretaria de Saúde, a redução no número de leitos foi feita com critério rigoroso, considerando a melhora nos números da pandemia e a queda na demanda de internação na cidade. A Secretaria de Saúde acompanha diariamente esse e outros indicadores para qualquer tomada de decisões. Os leitos que deixaram de atender pacientes com covid-19 foram revertidos para atender outras patologias.

Os hospitais da Prefeitura têm 13 leitos disponíveis. Dos 74 leitos, 61 têm pacienets internados. Já a Unicamp está com oito leitos livres. Dos 45 leitos, 37 deles têm pacientes internados.

Já a rede particular tem 103 leitos, sendo que 80 estão ocupados. Há 23 leitos livres.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.