Início » Campinas seguirá Estado e vai flexibilizar as regras do comércio a partir de domingo

Campinas seguirá Estado e vai flexibilizar as regras do comércio a partir de domingo

A Prefeitura de Campinas vai seguir as orientação do Governo do Estado e vai ampliar o horário de funcionamento e a capacidade de público do comércio. Com isso, a partir de domingo (01/08), os estabelecimentos poderão funcionar com 80% da capacidade e até a meia-noite.

Hoje a capacidade de público é de 60%. O toque de recolher, que ia das 23h às 04h59, deixa de existir. O novo horário e a nova capacidade seguem até o dia 16 de agosto. A partir desta data não haverá mais restrições impostas ao comércio. Nesta data, há uma expectativa de que da a população do estado com mais de 18 anos tenha recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As medidas foram tomadas devido à queda nos números de mortes, casos e internações por causa da vacinação contra a covid-19. Atualmente, São Paulo está com 53% dos leitos ocupados em todo o estado. Em Campinas, a taxa de ocupação é de 76,54%. Há 84 leitos livres nas redes municipal, estadual e privada. Desse total, 34 deles são do SUS. A cidade tem 4.063 mortes e 126.141 pessoas que foram infectadas com o coronavírus.

Vacina

A cidade já aplicou 912.799 doses da vacina contra a doença, das quais 665.080 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 224.802 com a segunda dose. Outras 22.917 tomaram o medicamento em dose única.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.